espero que alguém queira ler sobre a vida.


Tudo na vida possui uma finalidade. Nada é por acaso. A partir do momento em que nascemos estamos “destinados” a nos relacionar com o universo. Buscaremos, pelo instinto humano, ter um significado dentro dele. Na infância, somos ensinados à lidar com as coisas da vida, e orientados, buscamos saber o que é certo e o que é errado, fundamentando nossos objetivos e criando um modo de vida em cima disso. São nesse momento que criamos hábitos educacionais, religiosos, políticos, culturais, preferenciais, no caso. Ainda na fase infantil há uma fundamentação cultural, destacando a partir desse momento a índole, o caráter e as características virtuosas e defeituosas que possuirá esse adulto, sendo esses fatores observados atentamente para que possam ser corrigidas algumas falhas e assim, prover de conhecimento o adolescente, futuro adulto, para que sozinho, consiga traçar e cumprir suas metas dentro dos limites de vivência.
Com sua base de princípios formada, o adulto (ou futuro adulto) tecerá seus objetivos, visando atingi-los de modo que obtenha sucesso profissional, pessoal ou religioso, de acordo com os costumes cultuados na criação. Muitos alcançaram o sucesso e hoje são espelho para os que ainda vão tentar ganhar a vida. A mais pura verdade é que o “sucesso” tão almejado é fruto de preparação. Nada mais. Existem padrões de vida, que se seguidos, trazem êxito, pois no mundo existem muitas oportunidades de crescer. Depois da preparação e da notoriedade, as pessoas viverão usufruindo o esforço feito anteriormente.
A sociedade criou esse padrão de vida exemplar para mostrar que viver bem não é difícil. O diferencial é a preparação e o objetivo. É fato que muitas pessoas vivem bem abaixo desse padrão, tudo isso fruto de falta de planejamento e ações precipitadas que trouxeram à humanidade um cotidiano bastante variável, o que não a torna ruim, mas que traz malefícios a muitas pessoas, causando ao mundo uma verdadeira loucura.
Cheio de boas e más personalidades, a Terra de hoje está em estado caótico, por decorrência de homens e mulheres que traçaram objetivos errados, de acordo com concepção geral, guiando o mundo para um “futuro retrógrado”. Muitas vezes um progresso gera controvérsias, levando todos a pensar se o homem não deu voltas em círculo de um caminho de óbvia escolha. Caminho esse que todos buscam. O mistério é o combustível para seguir em busca da perfeição.
O ser humano vive com seus objetivos, seus costumes e seus pertences em busca de uma explicação: A resposta para o “por quê?” ou para o “quem?” ou “como?”. Criou e ainda cria mitos, filosofias e dogmas tentando responder essas perguntas. O homem sabe que não surgiu do nada, e isso move sua curiosidade a procura do que pode-se denominar “divino”.
Tudo que o homem cria é uma tentativa fracassada de alcançar o divino. O divino criou tudo. Tudo é regido por sobre sua maestria. Nada é sem sentido e por que não dizer que o divino seria o Deus cristão? Fruto de tanto louvor e tanta polêmica, o Deus cristão vem trazendo a mais de dois mil anos, sinais de sua existência e mostra sabedoria na simplicidade. A crença nesse Deus deveria ser evidente, mas há quem desacredite como forma de livre arbítrio, recebendo um futuro imprevisível.
       De acordo com a doutrina cristã, deve ser pregado o amor, que traz a felicidade. Infelizmente, hoje viver de amor é quase utopia, com tantos valores de caráter inexpressivo, causando transtorno ao mundo. A loucura dos opressores é o mal da humanidade. Devido a organização das sociedades, o planeta possui uma relação hierárquica, muitas vezes, pecaminosa havendo sempre um antagonismo e um “protagonismo” geral. E no final, percebemos que por mais palavras que sejam ditas, a chave do verdadeiro progresso é uma preparação completa fundamentada em objetivos que visem o bem comum e sem isso viveremos num mar de caos e opressão.

Comentários

Postagens mais visitadas