Educação e Sabedoria, por Umberto Gomes.

"Existia um homem, em uma certa avenida pedindo esmola, todo dia, no mesmo horário e existia também um jovem, esse jovem dia após dia ajudava o homem. Durante 3 anos sempra que possivel:
       --Me dê uma ajudinha pra eu comprar uma rede.
      Mas o jovem teve de viajar, ficou fora por 6 anos e tomou uma surpresa ao voltar, quando se deparou com o homem pedindo dinheiro para a tão sonhada rede:
       --Me de um trocado para ...
       --Espera ai eu conheço você e a 6 anos atrás eu lhe dei dinheiro suficiente pra comprar umas 3 redes!
       --Mas você não entendeu. Eu quero comprar a rede globo !
     O que eu quero dizer é que "nunca na história desse país" se construiu tanto e é necessário se capacitar para se adequar aos novos tempos. Existem familias de 5 pessoas que se sustentam com R$ 500,00 e outras de 3 que não conseguem com R$1000,00, quando se fala sobre educação é necessário entender que o conceito é amplo e não envolve somente a escola, é preciso ter além do conhecimento, sabedoria, para que os estragos não começem de dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas