amigo Pedro.


Na última sexta-feira, dia de relax, estive conversando com um grande amigo meu, Pedro de Alcântara – sim, o primeiro — onde ele me relatou um pequeno desabafo sobre o tão amado Brasil.
— Bem, meu caro Ulysses, monarquia no Brasil não deu certo, isto é fato. O que existiu à vera foi um projeto monárquico bem fajuto, o que dava a impressão de aqui ser uma bagunça e realmente era só que com um buraco bem mais embaixo. Meu pai e eu tentamos governar ao nosso modo, pela habilidade que possuíamos. O fato é que a enganação tem perna curta. Queríamos enriquecer e já não tínhamos meios de sugar um mísero centavo. As pessoas me tratam como herói, ponto para mim, mas aqui para nós, eu não entendi ainda onde está meu heroísmo. Fui fanfarrão o tempo todo, mas o negócio foi bom. Aproveitei o quanto pude. Das mulheres mais gostosas às cachaças mais estonteantes. Política zero, afinal política nunca foi um forte brasileiro. E viva à Portugal!    

Comentários

Postagens mais visitadas