O beijo do dia.


Hoje acordei preocupado. Dia do beijo e como queria beijar. Meu amor está longe de mim, ainda nem falei com ela. Mas me sinto bem, dei beijos bastantes para comemorar com todas as honras o dia de hoje. Um beijo, quem me dera. Os lábios macios que me fazem tremer, os lábios torneados como escultura delicada, linhas firmes, a cor vivaz que não necessita de batom. Mesmo com batom, como fotografia detalhista, que a tudo percorre, na riqueza da minúcia, pele cálida que encrespa os fios dos meus cabelos.
Eu teria encontrado o céu, num beijo desses, a língua solta, maliciosa, rondando cada pedaço de boca, palato e bochecha. A saliva que se misturaria traria o calor que falta na minha boca. Bocas unidas, sensações divididas, olhos fechados, o que se celebra hoje.
E agora, quero o beijo de quem eu amo. Já beijei outras bocas, com tantos trejeitos, que enquanto boca virgem até então, vim desvendando todos os mistérios e deslindando a mentira de que beijar engravida. Foi libertador para mim. Hoje o beijo funciona mais como carinho. Antes envolvia curiosidade e segredo, agora contém imaginação, fantasia, desejo, amor e uma carrada de coisas mais. Antigamente, eram beijos de novela que me eram negados, assuntos evitados em reuniões de família. Não na minha presença. Até que o primeiro beijo, duas crianças tentando se abocanhar. Depois a astúcia de conquistar outras meninas, pedindo a ajuda de terceiros, descobrindo a beleza de cada beijo, o sabor e a impressão que cada boca me trazia, se tinha muita saliva, se mordia demais, se eram beijos demorados ou curtos, e a incompreensível gostosura dos beijos das perfeitinhas.
Foram muitas confusões, tantas que invadiram mesmo o espírito, para que chegasse ao beijo certo, que abalaria as estruturas do coração, que faria o coração conversar abertamente, o beijo que daria ao coração sentido para sê-lo. O beijo que teve amor, o melhor dos beijos. É essa ternura, que para mim, conta hoje. Sim, a ternura que abraça todos os dias o pensamento, que enrubesce a face à cada visita, que faz sentir-nos um só. O bejio do dia de hoje, sim, a carícia mais que sincera, a verdadeira prova de amor, que nos poupa de usar palavras para descrever o que sentimos. É o cuidado que temos em demonstrar que há amor e que ele incendeia dentro de nós.
E de olhos fechados, porque não precisamos enxergar. A boca trata de nos colocar em órbita. De nos prover todo o sentido de estar vivo, mesclando nos corações prazer, amor, paixão, luxúria, carinho, atenção, juntando tudo nesse caos de dois corpos. O beijo de hoje é para selar o compromisso de amar eternamente ou de dizer que amo agora. Um beijo que nos dá a paz de sermos felizes e amados.  

Comentários

Postagens mais visitadas